Trezena e Festa de Santo Antônio 2011 e Início das Comemorações dos 100 anos da Fraternidade de Santo Antônio do Largo da Carioca.

Foto do altar do Convento de Santo Antônio do Largo da Carioca no dia 13/06/2011. A Bandeira da OFS - Fraternidade de Santo Antônio, aparece em primeiro plano do lado direito  junto com as Bandeiras de Portugal e do Vaticano.

Santa Missa celebrada com a pregação do Frei Jhônatha Gerber, no dia 05 de junho de 2011, sexto dia da Trezena de Santo Antônio e dia da Reunião Geral da Fraternidade de Santo Antônio, dando início às comemorações de seu Centenário. 


Festa de Santo Antônio - Um grupo de vinte irmãos da Fraternidade trabalharam incansavelmente na "Barraca das Flores" da OFS nos dias 10,11,12 e 13 de junho de 2011. 

Alguns irmãos da Fraternidade e a faixa comemorativa do Centenário. 

Barraca das Flores - Irmã Isabel Salles, octogenária trabalhou com muita disposição e alegria.


Irmã Arlete, com seus quase 83 anos, outro exemplo de carinho e disposição para com os irmãos, participou da Trezena e trabalhou todos os dias na Barraca da Fraternidade.    

Frei Vitório Mazzuco, OFM  Assistente Espiritual da Fraternidade e Reitor do Convento de Santo Antônio, com o irmão Marco Aurélio Coordenador da CODHJUPIC – Coordenação de Direitos Humanos, Justiça, Paz e Integridade da Criação da Fraternidade.
Frei Vitório, ao fundo irmã Celeste e irmã Kátia, Ministra da Fraternidade de Santo Antônio.



Irmã Kátia ladeada pelos irmãos Newton e Ambrósio colunas da Barraca das Flores, exemplo de fraternidade. Foram decisivos para que a Barraca acontecesse e fosse mais uma vez um grande sucesso.


Irmã Wanda, pediu para vender nossas lembrançinhas sentada nas escadarias do Convento. Vendeu tudo, sempre acompanhada de sua filha Carla, simpatizante do Carisma Franciscano. Na foto ao lado com o irmão Newton, em meio a Festa, hora do descanso no “Cantinho Franciscano”.
Durante a Festa vários irmãos visitaram a Barraca das Flores, o que nos deixou muito feliz, com os nossos irmãos Freis da OFM de Petrópolis, de outros de Brasil e de outros países.  
Também fomos visitados pela irmã Leir da Fraternidade de São Roque em Nova Friburgo/RJ e atualmente Tesoureira da OFS do Regional Sudeste II (Rio de Janeiro/Espírito Santo)
e pelos nossos irmãos da OFS de São Lourenço/MG.


Irmão Paulo e sua esposa Mercedes que há vários anos são os responsáveis pela confecção dos mais disputados e lindos lírios, pintados a mão, da Festa em honra de Santo Antônio nosso Santo Padroeiro.  
A Festa de 2011 acabou, mas marcou os 100 anos da Fraternidade de Santo Antônio do Largo da Carioca e principalmente os nossos corações, com a alegria franciscana de servir e divulgar o Evangelho também com nossas ações.
Na foto, a irmã Isabel já espera a Trezena e Festa de Santo Antônio de 2012.
Paz e Bem!   









   

Comentários

Postagens mais visitadas