Festa das Chagas de São Francisco

17 de Setembro - Francisco recebe os Estigmas


Suas mãos e os pés pareciam transpassados no meio por cravos, aparecendo as cabeças dos cravos na parte interior das mãos e na superior dos pés, e saindo as pontas deles do lado oposto.  E aqueles sinais eram redondos na parte interna das mãos e longos na parte externa, e aparecia um pedaço de carne como se fosse ponta dos cravos, retorcida e rebatida, que surgia da carne restante.  Assim também nos pés os sinais dos cravos foram impressos e sobressaíam da carne restante.  Igualmente, o lado direito fora como que transpassado por uma lança, ficando fechada uma cicatriz, e dele muitas vezes, ficavam molhados com o sangue sagrado. (1Cel. 95, 1-4  Fontes Franciscanas)


Celebramos em família no Convento de Santo Antônio, com a participação de vários irmãos de outras Fraternidades da OFS do Rio, Niterói e Baixada Fluminense.





Após a Santa Missa concelebrada por nosso Assistente Fr. Vitório Mazzuco, OFM e por Fr. Ivo Müller, OFM, Guardião do Convento de Santo Antônio do Largo da Carioca, a grade interna que separa as duas igrejas foi aberta e seguimos em visita à Igreja de São Francisco da Penitência.








  

Comentários

Postagens mais visitadas