Comemorações do Centenário e recomeço de um novo tempo


    A Fraternidade de Santo Antônio comemorou seu centenário como Francisco e Clara de Assis gostariam, em família, com simplicidade, delicadeza nos quatro dias que antecederam a data de 08 de dezembro de 2011.
      Relembrar todo o caminho percorrido por vários irmãos de geração em geração, anos de trabalho e dedicação para com o carisma franciscano e ao amor ao Cristianismo. Homens e Mulheres que pretendiam e pretendem ver um mundo novo, um céu na terra, vida de irmãos, tudo que Deus desejou e continua a desejar para seus filhos.
      Vivenciamos dias maravilhosos e acreditamos que com força renovada temos que seguir em frente, tudo que fizermos ainda será pouco diante do que Deus nos dá.
"Vamos começar a servir a Deus, meus irmãos, porque até agora fizemos pouco ou nada”.
 São Francisco de Assis - Fontes Franciscanas 1 Cel 103
Abraço Fraterno,
Kátia Sodré Lima Barros
Ministra da Fraternidade de Santo Antônio do Largo da Carioca
Triênio 2010/2013


04 de dezembro de 2011 - Reunião Geral da Fraternidade com o Anúncio do Natal, abertura das celebrações do Centenário com as comemorações do Jubileu de Ouro de Profissão da irmã Esther Molaes e dos Jubileu de Prata das irmãs Marília, Flávia e Ecila.  A Missa foi presidida por Frei Almir Ribeiro Guimarães, OFM - ex-Assistente Espiritual da Fraternidade de Santo Antônio e atual Assistente Nacional da OFS - Ordem Franciscana Secular, concelebrada por Frei Vitório Mazzuco Fº, OFM, Reitor do Convento e Assistente da Fraternidade de Santo Antônio.  Após tivemos a apresentação de grupo teatral e uma confraternização geral.


05 de dezembro de 2011 - A celebração da Missa foi presidida por Frei Edcarlos M. Hoffman, OFMCap , Assistente Regional da OFS, concelebrada por Frei Vitório Mazzuco Fº, OFM Reitor do Convento e Assistente Espiritual da Fraternidade.




06 de dezembro de 2011 - A Celebração da Missa foi presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro Dom Orani João Tempesta e concelebrada por Frei Ivo Müller, OFM Guardião do Convento e Frei Vitório Mazzuco Fº, OFM , Reitor do Convento e Assistente da Fraternidade de Santo Antônio. Como ocorreu em uma terça-feira, dia reservado a devoção de Santo Antônio, Dom Orani abençoou os pães dos pobres e deu a todos a benção de Santo Antônio.





07 de dezembro de 2011 - Foi celebrada a Missa presidida por Frei Vitório Mazzuco Fº, OFM –  Assistente da Fraternidade e concelebrada por Frei Marcelo dos Santos Silva, OFMConv, Frade do Seminário de São Francisco no Rio Comprido e atual Assistente da OFS - Fraternidade de Santo Antônio dos Pobres de Volta Redonda/RJ , com a presença fraterna dos Freis  William e Fábio, seminaristas do Seminário Conventual de São Francisco de Assis no Rio Comprido/RJ. Também para nossa alegria esteve presente a irmã Terezinha, representando as irmãs Clarissas do Mosteiro de Nossa Senhora dos Anjos da Gávea/RJ.







08 de dezembro de 2011 Dia da Imaculada Conceição padroeira de toda a Ordem Franciscana e Dia do Centenário da Fraternidade, foi celebrada a Missa presidida por Frei Alberto Beckhäuser, OFM ex-Assistente da Fraternidade, Professor do ITF – Instituto Teológico Franciscano, vig. paroquial e assist. Ir. Clarissas concelebrada por Frei Vitório Mazzuco, OFM atual Reitor do Convento de Santo Antônio do Largo da Carioca e Assistente Espiritual da OFS - Fraternidade de Santo Antônio do Largo da Carioca. Após a Missa tivemos uma Confraternização Geral com a presença de irmãos de várias Fraternidades do Estado Rio de Janeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas