Novo Conselho da Fraternidade


Regra e Vida da OFS

Capítulo III - A VIDA EM FRATERNIDADE 

20. A Ordem Franciscana Secular se articula em Fraternidades de vários níveis: local, regional, nacional e internacional, que têm na Igreja a sua própria personalidade moral. Essas Fraternidades dos diversos níveis estão coordenadas e ligadas entre si segundo a norma desta Regra e das Constituições.

21. Nos diversos níveis, cada Fraternidade é animada e conduzida por um Conselho e um Ministro (ou Presidente) que são eleitos pelos Professos, de acordo com as Constituições. Seu serviço, que é temporário, é um cargo de disponibilidade e de responsabilidade em favor de cada membro e dos grupos. As Fraternidades, internamente, se estruturam de modo diverso, de acordo com as Constituições, segundo as variadas necessidades dos seus membros e das suas regiões, sob a moderação do respectivo Conselho.



Aconteceu no dia 03 de março de 2013, com a presença dos nossos irmãos do Regional Sudeste II Frei Almir Ribeiro Guimarães (Assistente Espiritual) e Arion Fernandes Silva (Vice-Ministro) nosso Capítulo Eletivo. 



Tivemos logo no início a presença e palavra de nosso novo Assistente Espiritual Frei Gilmar José da Silva.


Conselho Eleito para o triênio 2013/2015:  
Ministro:
Francisco Eduardo Rappel

Vice-Ministra: 
Maria Tereza da Conceição Ribeiro

Coordenador da Formação: 
Ronald Abrahão Ribeiro

1º Tesoureiro: 
Newton Barbosa da Silva

2º Tesoureiro:
Edualdo Antonio da Costa
Para os demais cargos do Conselho da Fraternidade foram eleitos os irmãos:
 Cecília, Marco Aurélio, Edilaine, Otávio, Nadilza, Flavia e Leonina.
Para o Conselho Fiscal foram eleitos os irmãos: Arnaldo, Rosa de Lourdes (Rose) e Célia.
O irmão Arion deu posse ao Novo Conselho e fez as orações relativas à posse e serviços.  Frei Almir ofereceu boas palavras e abençoou o Conselho com grande carinho e fraternidade.


Frei Almir Abençoa o novo Ministro irmão Francisco.




As irmãs Kátia e Leonina deixam os cargos de serviços de Ministra e Vice-Ministra e os irmãos eleitos Francisco e Maria Tereza.

  

Comentários

  1. Queridos irmãos em Francisco, paz e bem!

    Fico muito feliz pelo novo Conselho, que este possa servir a Fraternidade, que sejam unidade e caminhem sempre juntos, sempre buscando o melhor para a Fraternidade. Que nosso seráfico pai possa lhes abençoar e direcionar, que o Espírito do Senhor repouse sobre vocês e que nossa Mãezinha seja vossa protetora!

    Paz e bem!

    Fraternalmente,

    Marco Antonio D Rodriguez
    Conselheiro 1ºDistrito

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas