Encerramento do Jubileu dos 800 anos da vocação de Santa Clara de Assis


No sábado dia 11 de agosto, encerrando as celebrações dos 800 anos da Vocação de Santa Clara de Assis, 16 irmãos e irmãs da nossa Fraternidade foram ao Mosteiro de Santa Clara em Nova Iguaçu celebrar o trânsito da Mãe Clara junto com nossas irmãs Clarissas Este é um momento de alegria para todos nós. Clara recebeu a morte não como inimiga indesejada, mas a abraçou como irmã, porta para a verdadeira vida.” www.franciscanos.org.br.



Participamos do Trânsito de Santa Clara e da Solene Celebração Eucarística com nossas irmãs Clarissas e com a Comunidade local e ao final da Celebração houve a bênção de Santa Clara e a veneração de uma autêntica Relíquia.










Após assistimos a uma encenação teatral de jovens, que com poucas palavras e pequenos gestos fizeram nossos corações transbordarem de alegria no despertar da vocação e da entrega total de Clara de Assis ao Cristo Pobre e Crucificado, no ano de 2012, quando toda a Família Franciscana ao redor do mundo inteiro comemora o Jubileu de seus Oitocentos anos.

 





Como de costume os pães foram abençoados pelo celebrante e distribuídos para todos os presentes.


 

Fomos recebidos com carinho e hospitalidade por nossas irmãs Clarissas que vivem em permanente oração por todos nós que estamos no mundo. 




Agradecemos a acolhida da Abadessa Madre Maria Conceição da Imaculada, osc e de todas as irmãs do Mosteiro.

Partilhamos um delicioso bolo com refrescos de vários sabores, estávamos em casa.





O dia 11 de agosto foi um lindo dia de sol no Rio de Janeiro e após pouco mais de uma hora de viagem, chegamos ao Mosteiro de Santa Clara no bairro Botafogo na cidade de Nova Iguaçu.



A acolhida da irmã Maria




  


Irmã Tereza entre uma vassourada e outra, somente parou para lembrar do local onde nasceu - A Ilha da Madeira - Portugal.   


Clara e Clarissa

  



Ao final do dia deixamos nossas irmãs e o Mosteiro envolto em sua paz, na certeza de um breve retorno no mês de outubro próximo, quando estaremos em nosso retiro anual.

  

  



Comentários

Postagens mais visitadas