A Fraternidade acolhe novos Irmãos e Irmãs


Fechando a semana franciscana comemorada por toda a família franciscana e pelo Convento de Santo Antônio do Largo da Carioca tivemos hoje 07/10/2012 a entrada de 05 irmãos no tempo de Iniciação e 03 irmãs que pediram sua admissão na Formação da Ordem Franciscana Secular na Fraternidade de Santo Antônio.

Logo pela manhã na igreja os irmãos formularam e tiveram aceitos seus pedidos de entrada na Fraternidade pelo Frei Assistente Vitório Mazucco Fº, OFM, a Ministra e Formadores e demais irmãos leigos da Ordem Secular.

Após o ritual foi celebrada a Santa Eucaristia por Frei Anselmo Fracasso,OFM que comemorou no último dia 04 seu jubileu de ouro de sacerdócio e que no próximo dia 31 de outubro estará completando 82 anos.

Agradecemos a Deus as vocações enviadas e pedimos a graça da perseverança dos irmãos no seguimento do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo na forma de vida inspirada por São Francisco e Santa Clara de Assis.

Frei Vitório leu o Prólogo da nossa Regra e vida para os irmãos Carlos, Amanda, Patrícia, Ivoneuda, Moema que estraram no tempo da Iniciação e para Rosa Maria, Mônica e Josefa que pediram a Admissão para ingresso na Formação da Ordem Franciscana Secular, onde todos serão acompanhados em seus estudos e formação pela Fraternidade de Santo Antônio do Largo da Carioca.    


Regra da Ordem Franciscana Secular

PRÓLOGO - EXORTAÇÃO DE SÃO FRANCISCO AOS IRMÃOS E IRMÃS SOBRE A PENITÊNCIA

Em nome do Senhor!

Dos que fazem penitência

Todos os que amam o Senhor, "de todo coração, de toda a alma e de toda a mente, com todas as suas forças" (Mc 12,30) e "amam o seu próximo como a si mesmos" (Mt 22,39), e odeiam o próprio corpo com seus vícios e pecados, e que recebem o Corpo e o Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo e fazem dignos frutos de penitência: quão felizes são estes e estas que assim agirem e perseverarem até o fim, porque "sobre eles repousará o Espírito do Senhor" (Is 11,2) e Ele fará neles sua habitação e sua "morada" (Jo 14,23), e eles são filhos do Pai celestial (Mt 5,45) cujas obras fazem e são esposos, irmãos e mães de Nosso Senhor Jesus Cristo (Mt 12,50).

Somos esposos, quando a alma fiel está unida a Nosso Senhor Jesus Cristo pelo Espírito Santo. Somos seus irmãos, quando fazemos "a vontade do Pai, que está nos céus" (Mt 12,50). Somos mães, quando o trazemos em nosso coração e em nosso corpo (1Cor 6,20) pelo amor divino e por uma consciência pura e sincera; e o damos à luz pelas obras santas que, pelo exemplo, devem ser luz para os outros (Mt 5,16).

Como é honroso ter no céu um Pai santo e grandioso! Como é santo ter um tal esposo, consolador, belo e admirável Como é santo e como é amável ter um tal irmão e um tal filho agradável, humilde, pacífico, doce, amorável e sobre todas as coisas desejável: Nosso Senhor Jesus Cristo que entregou sua vida por suas ovelhas (Jo 10,15) e por nós orou ao Pai, dizendo: "Pai santo, guarda-os em teu nome (Jo 17,11), os que me deste no mundo; eram teus, mas tu m’os deste (Jo 17,6). E as palavras que me deste, eu as dei a eles e as receberam e creram em verdade que saí de ti e conheceram que tu me enviaste" (Jo 17,8). Rogo por eles, "não pelo mundo" (Jo 17,9). Abençoa-os e "santifica-os" (Jo 17,17) e "por eles eu próprio me santifico" (Jo 17,19). "Não rogo somente por eles, mas também por quantos hão de crer em mim mediante a palavra deles (Jo 17,20), para que sejam santificados na unidade (Jo 17,23), como nós" (Jo 17,11). "Pai, quero que, onde eu estou, eles estejam comigo para que vejam a minha glória (Jo 17,24) no teu reino" (Mt 20,21). Amém.










Comentários

Postagens mais visitadas